sexta-feira, 22 de abril de 2011

o que há dentro de você ?


certo dia meu professor de filosofia disse a mim que um ser humano só pode ter alma ou espírito , aquilo virou dentro da minha cabeça e sabia que aquilo de alguma forma mais a frente iria me incomodar , e estava certa aquilo girou e girou tantas vezes e formas em minha cabeça que pensei que estaria delirando , afinal eu não sabia diferenciar e distinguir um do outro , e na minha concepção : sabemos que oq sentimentos pensamos , despertamos , nos fazem  tentar sem puros , de sorrir porque sabemos que mesmo não gostando do jeito que haviamos levado a vida , sempre tem aquele alguém que nos ama , mas não damos valor , pois gostariarmos que fosse pessoas que não estão ao nosso alçance , choramos porque de alguma forma isto nos encomoda como um espinho preso em algum arbusto , e com gotas de sangue nos fazem enchegar que deveriamos sair deste lugar imediatamente , e ficar feliz pois conseguimos evoluir e conseguir um novo obstaculo , ter alma é sentir , ouvir e seguir seus instintos mais profundos e saber que mesmo o quão difícil que isso for lutar para que não possamos cair novamente em um arbusto ainda maior , e não só apenas espinhos que nos perfuram e sim os nossos medos mais profundos e horriveis , alma é ter todos os sentidos , ter a habilidade de saber e expressar a amar , e saber sentir cada sentindo .
Já o espírito , é algo que não seja físico , é algo que não podemos sentir , e sair de um plano e entrar aonde nenhum outro possa entrar neste lugar aonde meditamos , e entramos em comunicação com nós mesmos , e saber qual o significado de estarmos no mundo medilcre e cruel , e de alguma forma ajudar o máximo possível .
E finalmente pude distinguir um dos outros , e conseguir saber qual destes dois eu tenho , e percebi que tenho um pouco dos dois , pois oq seria sem esses sentidos e  espiritualidade ? qual seria a importância ? e a importância vem dentro de você , é saber amar e entrar em comunicação junto a você é saber  tirar suas dificuldades e conseguir ter um nivel de purificação , de um dia sabermos exatamente fazer  para que sejamos completamente puros , e saber o que seria o ideal e o que se adqua a cada um com o modo de viver até o modo de sentir . Para você , qual dos dois você acredita ter dentro de você ?

2 comentários:

  1. o que há dentro de todos nós/??? curti o texto...

    ResponderExcluir
  2. obrigada , mas realmente oq há dentro de cada um de nós ? fica está dúvida ....

    ResponderExcluir